Veja Mark Zuckerberg na Sala da Gravidade do Instagram

O Instagram chegou a 300 milhões de usuários. Zuckerberg e Kevin Systron, CEO do Instagram, fizeram uma intrigante foto comemorativa na Sala da Gravidade

São Paulo — Como EXAME.com noticiou ontem, o Instagram atingiu a marca de 300 milhões de usuários. Isso significa que ele é maior que o Twitter. E vale lembrar que o Facebook, além de ser dono do Instagram, é proprietário do WhatsApp, com 600 milhões de usuários.

Somando isso ao 1,35 bilhão de usuários do próprio Facebook, fica evidente que não há concorrente à altura da empresa de Mark Zuckerberg

Kevin Systron, CEO do Instagram, fundou o serviço de compartilhamento de fotos em 2010 junto com o brasileiro Mike Krieger. A empresa foi comprada pelo Facebook em 2012. 

Para comemorar a marca dos 300 milhões de usuários, Systron e Mark Zuckerberg fizeram a foto abaixo na chamada Sala da Gravidade. Ela fica no prédio do Instagram, que é parte da sede do Facebook em Menlo Park, no Vale do Silício.

A foto foi publicada na conta de Zuckerberg no Instagram. Confira:

Como funciona essa sala? Pela foto, parece que o chão está à esquerda e, o teto, à direita. Se for mesmo assim, a mesa e a cadeira estão presas à parede. Systron está deitado no chão. 

Zuckerberg está apoiado na perna direita, enquanto usa a perna esquerda e os braços para equilibrar-se. Ou seja, a foto está tombada 90 graus. Os móveis, revestimentos e objetos criam a ilusão de óptica.

A legenda diz: “Parabéns à comunidade do Instagram por atingir 300 milhões de pessoas! Aqui está uma foto de Kevin e eu na sala da gravidade do Instagram.”