Veja imagens do Lumia 920, o novo smartphone da Nokia

Lançado hoje, em Nova York, aparelho virá com tecnologia NFC e oferece a possibilidade de recarregar a bateria sem utilização de fio

São Paulo – A Nokia definitivamente deu um passo à frente em seu ambicioso plano de tentar voltar a ser uma fabricante de relevância no mercado de smartphones. Em evento que aconteceu nesta quarta-feira, em Nova York, os finlandeses anunciaram o Lumia 920, um aparelho que entra para o rol de lançamentos mais interessantes do ano.

O novo integrante da linha surpreende pela variedade de cores (amarelo, vermelho, cinza, branco e preto) e pelas novidades que a Nokia incorporou ao aparelho. Além de rodar Windows Phone 8, também virá com tecnologia NFC, que permite a troca de arquivos entre dispositivos próximos, e poderá carregar sua bateria por meio de indução, ou seja, sem a necessidade de fio para conectar o aparelho ao carregador.

Mas o grande destaque fica por conta da câmera e todas as funcionalidades. Com 8,7 MP de resolução, o Lumia 920 conta com foco automático e tecnologia PureView, que facilitar a captura de boas imagens mesmo em ambientes de pouca iluminação. Seu display, de 4,5 polegadas, chamado pela empresa de PureMotion HD+ , tem resolução um pouco melhor que o HD convencional.

Além do Lumia 920, a empresa também anunciou o Lumia 820, outro exemplar com Windows Phone 8. O aparelho traz câmera de 8 MP com flash, display de 4,3 polegadas AMOLED e processador de dois núcleos. Além disso, o usuário poderá escolher entre exemplares de cores como amarelo, vermelho, branco, azul piscina, roxo, cinza e preto.

A Nokia, até o momento, ainda não revelou a data de vendas nem o preço de nenhum dos dois lançamentos. Enquanto isso não acontece, confira nesta galeria algumas imagens dos novos aparelhos da família Lumia.