Veja imagens da nova sede do Facebook na Califórnia

Equipe da rede social trocou Palo Alto por Menlo Park, em complexo que antes pertencia à Sun Microsystems

São Paulo – O Facebook começou 2012 de mudança. A equipe da rede social instalou-se no novo quartel general, que fica no número 1601 de Willow Road,  no condado de Menlo Park, California, desde a virada do ano. 

A antiga sede em Palto Alto foi trocada por um complexo com dimensões afinadas ao novo tamanho da equipe – são 57 acres de terreno (cerca de 0,2 Km²), que abrigam cerca de 2 mil empregados, apesar de ter uma capacidade de acolher algo próximo a 9 mil trabalhadores.

A propriedade, que antes era da Sun Microsystems, foi adquirida no início de 2011 e sofreu algumas reformas para ganhar um 'estilo Facebook'. As salas de reunião têm paredes de vidro, para que todos possam ver o que está acontecendo, e as paredes com grafites e desenhos deram um ar jovem às áreas de convivência. 

Não faltam, é claro, confortos para os funcionários. A equipe pode se alimentar gratuitamente enquanto estiver no escritório, incluindo café da manhã, almoço e jantar. As instalações têm ainda estúdios musicais, salão de jogos e muitas bandeiras internacionais – uma lembrança do alcance global da rede. Veja algumas imagens da nova casa do Facebook.