Veja como você pode usar o “Snapchat do WhatsApp” no PC

Se você precisar utilizar WhatsApp Status em um computador, você pode fazer isso com a ajuda de um software; confira

São Paulo – O WhatsApp Status é o mais novo recurso do aplicativo de mensagens para smartphones. Se você quiser ou precisar, é possível usá-lo a partir de um computador, tenha ele sistema Windows ou Mac OS X.

Não há, por enquanto, uma maneira oficial de utilizar o recurso em PCs. Por isso, o primeiro passo é fazer o download do simulador de aplicativos do sistema Android chamado Bluestacks, que é grátis.

Com ele instalado, você precisará fazer login na sua conta Google e baixar o WhatsApp da Google Play Store, como se estivesse em um smartphone.

Depois disso, será preciso entrar na sua conta do WhatsApp, o que requer que você coloque o código que receberá via SMS no seu celular.

whatsapp-bluestacks-como-usar-no-computador-status

Feito isso, você poderá utilizar o WhatsApp Status a partir de um computador, usando a webcam para registrar as imagens que serão compartilhadas com os seus amigos nas próximas 24 horas.

whatsapp-status-no-bluestacks-no-computador

Como a agenda de contatos é vinculada à agenda do smartphone, não é possível visualizar os conteúdos publicados no WhatsApp Status pelos seus amigos utilizando este método, de acordo com nossos testes.

Vale notar que o Bluestacks funciona para executar a grande maioria dos apps disponíveis na Google Play Store. Aqueles que requerem o uso de GPS, porém, não devem funcionar, dado o fato de que computadores não têm esse sensor.