Vazam informações sobre Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus

O responsável pelo vazamento dos dados foi Evan Blass, colaborador de sites de tecnologia dos EUA e conhecido por vazar informações sobre smartphones

São Paulo – Imagens e informações sobre as configurações dos supostos smartphones Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5, ambos da fabricante sul-coreana Samsung, foram reveladas no último fim de semana no Twitter.

O responsável pelo vazamento foi Evan Blass, colaborador de sites de tecnologia dos Estados Unidos e conhecido por vazar informações sobre smartphones antes dos anúncios oficiais das fabricantes.

Segundo ele, a nova geração do Galaxy Note contará com tela Super AMOLED, tecnologia superior à de LED em gestão de energia e contraste, de 5,6 polegadas e resolução 2560×1440 pixels.

O processador de oito núcleos, dos quais quatro terão 2,1 GHz e quatro terão 1,5 GHz, será um Exynos 7420, da própria Samsung.

O aparelho, que rodará o Android 5.1.1 Lollipop, terá 4GB de memória RAM, diversas opções de armazenamento (sem suporte para cartão microSD), câmera traseira de 16 megapixels e câmera frontal com 5 megapixels – aparentemente, sem flash.

Especula-se que ambos smartphones serão anunciados no dia 13 de agosto no Galaxy Unpacked 2015, evento anual da Samsung que será realizado na cidade de Nova York.

A apresentação, que deve seguir o estilo faraônico dos anos anteriores, será transmitida por streaming por meio do blog oficial da empresa e também por seu canal no YouTube.