Twitter agora permite gifs em seu site e aplicativos móveis

Para conseguir visualizá-lo, basta clicar no botão com o ícone de “play” que aparece na imagem até então parada

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (18) que agora possui suporte para gifs em suas plataformas para desktop e aplicativos de dispositivos móveis. As informações são do The Verge.

Os gifs não aparecem animados diretamente em sua timeline, provavelmente para impedir que a mesma fique muito carregada. Para conseguir visualizá-lo, basta clicar no botão com o ícone de “play” que aparece na imagem até então parada. Ao abrir um tweet em específico, no entanto, o gif carregará automaticamente.

De acordo com o The Verge, o suporte para gifs tem sido um recurso muito requisitado, e permitir que eles sejam vistos diretamente na timeline (ao clicar sobre o ícone de “play”) é algo muito melhor, pois você não terá que abrir uma nova janela toda vez que desejar ver um deles.

Veja exemplos clicando nos links abaixo:

https://twitter.com/Support/statuses/479307198901026816

https://twitter.com/verge/statuses/479306079202209792

Nos testes feitos pela redação da Info, os gifs já aparecem nas versões desktop e mobile. No entanto, na timeline, eles ainda aparecem apenas como links que, ao serem clicados, levam aos detalhes do tuíte e à imagem com o botão “play”.