Twitter anuncia faixa de preço por ação de US$17 a US$20

Twitter anuncia que planeja vender 70 milhões de ações na faixa de preço indicativa entre 17 e 20 dólares na sua oferta pública inicial

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (24) que planeja vender 70 milhões de ações na faixa de preço indicativa entre 17 e 20 dólares na sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), que avaliará a empresa em cerca de 10,9 bilhões de dólares.

A empresa planeja levantar de 1,25 bilhão a 1,44 bilhão de dólares na operação, de acordo com uma versão do prospecto da operação arquivada nesta quinta-feira.

A avaliação da companhia é menor que os 15 bilhões de dólares que alguns analistas esperavam que a empresa de mídia social buscaria em seu antecipado IPO. Mas o Twitter, que disse que planeja listar sua ação sob o código “TWTR” na New York Stock Exchange, pode aumentar a faixa indicativa de preço à medida que se aproxima da data de emissão.

O Twitter deve iniciar encontros com investidores sobre o IPO na próxima semana, e a oferta é esperada para ocorrer em novembro.