TVs 3D chegam ao mercado brasileiro nesta sexta-feira

Primeiro modelo, da Samsung, pode frustrar compradores desavisados, já que a oferta de conteúdo em 3D ainda é bastante restrita por aqui

São Paulo – A Samsung colocará nesta sexta-feira, dia 9, o primeiro modelo de televisor 3D no mercado brasileiro. O produto será lançado com exclusividade pela rede de lojas Fnac, que nos primeiros dias deixará os aparelhos apenas para exposição e pré-venda. Segundo a rede, as tevês estarão disponíveis para pronta-entrega a partir da segunda quinzena de abril.

As peças, de 46″, terão preço inicial de R$ 7.399 e podem frustrar compradores desavisados, já que a oferta de conteúdo em 3D ainda é bastante restrita por aqui.

Nos canais de tevê brasileiros, tanto abertos quanto pagos, as primeiras transmissões compatíveis com os novos televisores devem ocorrer somente durante o carnaval de 2011, e ainda em caráter experimental.

Para que as imagens saltem da tela, o telespectador precisará, além de óculos específicos para o televisor, de um aparelho blu-ray e de um filme produzido com a tecnologia 3D. O conteúdo produzido em 2D será exibido como em uma tevê normal.

Com a intenção de contornar a escassez de produções tridimensionais, a Samsung desenvolveu uma linha de televisores com um conversor integrado, capaz de transformar imagens 2D em 3D. O produto, entretanto, deve ser lançado apenas em junho e ainda não há uma estimativa de quanto irá custar.