Falha de segurança atinge Uber e outros; é melhor mudar as senhas

Vários sites foram afetados por uma falha de segurança e suas contas podem estar em risco

São Paulo – Se você tem uma conta no aplicativo da Uber, é melhorar trocar a senha agora para evitar ser hackeado. Travis Ormandy, engenheiro do Google, encontrou na Cloudflare, que presta serviço a diversas empresas (incluindo a Uber), uma brecha de segurança digital e ainda não se sabe a extensão do problema. A Uber nega vazamento de senhas e afirma que os usuários não foram afetados pela falha.

As informações da companhia podem ter vazado no período entre 13 e 18 de fevereiro deste ano. Segundo a Cloudflare, a falha de segurança afetou cerca de 1.000 domínios.

“Não descobrimos nenhuma evidência de exploração maliciosa desse bug”, informou a empresa.

De qualquer modo, o mais seguro a se fazer é alterar suas senhas (não só do Uber, mas de tudo que você utiliza atualmente). A Cloudflare deve continuar a investigar o problema.

Aparentemente, não há motivo para pânico. Mas, apesar da Uber minimizar o problema, diversos especialistas em segurança digital recomendam mudar sua senha no serviço, bem como em outros sites afetados. O pesquisador Ryan Lackey recomenda trocar as senhas como uma medida para mitigar riscos de roubo de dados.

Para trocar sua senha na Uber, o jeito mais simples é deslogar no serviço e dizer que você esqueceu a senha quando estiver na tela de login. Você receberá um e-mail com o link para a redefinição da senha.

Confira a seguir a lista de sites que podem estar em risco por conta do vazamento, de acordo com o Gizmodo.

– authy.com
– patreon.com
– medium.com
– 4chan.org
– yelp.com
– zendesk.com
– uber.com
– thepiratebay.org
– pastebin.com
– discordapp.com
– change.org
– feedly.com
– crunchyroll.com
– hardsextube.com
– nationalreview.com
– petapixel.com
– puu.sh
– putlocker.ws
– tineye.com

Atualização: 24/02/2017 17h A Uber negou vazamento de senhas de grandes proporções. A matéria foi atualizada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Evandro Montini

    Ainda bem que o Xtube tá fora da lista!!

  2. Jose Ricardo Santos Pereira

    calma gente!! Os aplicativos piratas estão com os dias contados, a justiça do trabalho, desembargadores e os deputados em brasilia darão fim a essas maracutáias todas.