Traje ‘anti-paparazzi’ tem material refletor para estragar até as melhores fotos

A coleção – que possui blazer, calça, casaco, boné e lenço – é feita do mesmo material reflexivo que encontrado em laterais de tênis e equipamentos de segurança

Uma empresa de moda chamada Betabrand acaba de lançar uma coleção de roupas chamada “Flashback”. O diferencial é que as peças tornam qualquer um que as veste em “fantasmas” quando alguém tira uma foto com flash.

A coleção – que possui blazer, calça, casaco, boné e lenço – é feita do mesmo material reflexivo encontrado em laterais de tênis e equipamentos de segurança. Nanoesferas de vidro estão ligadas ao tecido e agem como pequenas lentes reflexivas, o que dá o brilho às roupas. “Elas ‘pegam’ a luz e a ‘jogam’ de volta para a câmera, que é o que explode a fotografia”, explicou Wheeler à Wired.

A ideia de criar os itens veio de um DJ, Chris Holmes. Ele a apresentou à Betabrand e sua sugestão foi encaminhada para votação na empresa. Como recebeu mais de 550 votos positivos, a ideia foi parar no “Think Thank”, seção de crowdfunding da empresa. O estilista Steven Wheeler, então, criou os protótipos que já estão à venda no site.

Se alguma peça da Betabrand vende o suficiente durante o crowdfunding (geralmente de 50 a 100 peças nos primeiros 30 dias), entra em produção de larga escala. Até o fechamento desta matéria, apenas o lenço já atingiu a meta (107%).

Veja abaixo todos os itens da coleção “Flashback”:

Clique para abrir o link no navegador