Título do Corinthians é tema mais discutido da web

Nos trending topics do Brasil, nove entre os dez termos listados pelo Twitter faziam alusão ao jogo vencido pela equipe paulista por 2x0

São Paulo – Mal o árbitro Wilmar Roldán apitou o fim do jogo entre Corinthians e Boca Juniors no Pacaembu, em São Paulo, o título inédito da equipe paulista tornou-se o tema mais discutido da internet no Brasil e um dos mais relevantes no mundo.

Nos trending topics do Brasil, nove entre os dez termos listados pelo Twitter faziam alusão ao jogo vencido pela equipe paulista por 2×0. O tópico mais citado era “Sheike”, seguido por #vaicurinthia e #chupaboca. Na Argentina, no entanto, a finalíssima da Libertadores não foi suficiente para levar qualquer termo relacionado ao jogo ao topo dos tópicos do Twitter. Logo após o fim da partida, a hashtag mais popular era “#LaVidaEsEsoQuePasaMientras”.

Em todo o mundo, o tópico mais importante era #Happy4thjuly, uma alusão ao dia da independência americana. A tag acabou “adotada” por corinthianos para falar de sua própria independência, uma referência à “libertação” da pressão e das chacotas por nunca ter vencido uma Libertadores enquanto seus rivais diretos (São Paulo, Santos e Palmeiras) já o fizeram.

No Facebook, onde não é possível medir a popularidade de um termo, é possível registrar uma enxurrada de posts comemorando o título inédito.

Já no Instagram, fotos de torcedores que fotografaram o Pacaembu ou as casas e bares onde torceram na noite desta quarta-feira ascenderam para as listas de imagens mais populares da rede social.