Tinder de restaurantes ajuda a encontrar lugares para comer

O Bwid mostra para o usuário cartões com informações sobre os restaurantes mais próximos — similar ao modo como funciona o Tinder

São Paulo – O Bwid é um aplicativo desenvolvido por uma startup da cidade de São Paulo que busca ajudar os usuários indecisos na hora de encontrar algum lugar para comer.

O maior destaque do aplicativo é que ao invés de carregar listas de estabelecimentos, como fazem outros programas do gênero, o Bwid mostra para o usuário cartões com informações sobre os restaurantes mais próximos — similar ao modo como funciona o Tinder.

Nesses cartões, é possível visualizar o nome e o tipo dos restaurantes, o bairro no qual eles estão localizados, a distância até eles e a faixa de preço dos pratos.

Além disso, os cartões também mostram uma descrição dos restaurantes e uma grande foto em destaque de um prato escolhido pelos próprios estabelecimentos para representá-los no aplicativo.

O Bwid funciona de maneira bastante simples. O usuário pode arrastar o cartão para a esquerda se não se interessar pelo prato, ou para a direita se quiser ir até o local.

Ao jogar o cartão para a direita, o próprio aplicativo irá fornecer ferramentas para o usuário ligar no restaurante e ver rotas até o local.

Se o usuário achar que precisa saber mais alguma coisa sobre o estabelecimento, basta que ele aperte o cartão do restaurante.

Na tela que irá abrir, será possível visualizar as formas de pagamento aceitas e até se o local possui valet e acesso para deficientes.

Para começar a usar o aplicativo, é necessário que o usuário faça login com o seu perfil do Facebook.

O serviço está disponível somente para o sistema iOS e, no momento, o programa possui cadastro apenas de restaurantes da cidade de São Paulo.