TIM reforça planos pós-pagos e dá 4G para ver Netflix

Operadora aumenta internet de planos e oferece franquia de dados separada para serviços de transmissão de vídeos

São Paulo – A TIM vai reformular seus planos pós-pagos a partir de 13 de novembro para oferecer mais internet 4G aos consumidores. Uma das principais novidades é uma franquia extra de dados para ver vídeos nos serviços online Netflix, Esporte Interativo Plus, Looke e Cartoon Network Já.

Além de aumentar a quantidade de internet oferecida para a navegação na web e em apps, outra franquia, de igual valor, poderá ser usada integralmente para aplicativos de transmissão de vídeos. Ou seja, quem tem plano de 10 GB terá 10 GB adicionais de 4G para ver séries na Netflix, por exemplo.

De acordo com a Netflix, que tem mais de 6 milhões de assinantes no país, uma hora de reprodução de vídeos consome 1 GB de internet.

A Vivo anunciou uma iniciativa parecida recentemente, mas a operadora não tem parceria com a Netflix. Em contrapartida, ela oferece vídeos do YouTube e músicas do Spotify cobrados em uma franquia de 4G adicional em planos pós.

Os clientes de planos pós, família e Da Vinci da TIM serão migrados automaticamente, sem custos adicionais, para os novos planos da operadora a partir da próxima sexta-feira. Clientes TIM Black passarão a contar com pacotes de dados com bônus de até 50 GB de internet.

Pietro Labriola, chefe de operações da TIM, disse a EXAME que a medida visa oferecer os mesmos benefícios tanto para fidelizar os clientes atuais quanto para atrair novos assinantes em planos pós-pagos.”Não se trata simplesmente lançamento de ofertas, evidenciamos que se trata de um percurso contínuo de evolução. Vamos ampliar no futuro os serviços que colocaremos à disposição dos clientes”, afirmou Labriola.

Veja como ficam os planos novos da TIM.

Planos Quanto era Agora 4G para vídeos
Pós B 5 GB 7 GB 7 GB
Pós C 7 GB 10 GB 10 GB
Pós D 10 GB 15 GB 15 GB
Pós E 20 GB 50 GB 50 GB
Da Vinci 50 GB 100 GB 100 GB
Veja também

Atualização: A matéria foi atualizada porque a TIM adiou o lançamento dos novos planos. O consumo de dados na Netflix também foi alterado para refletir o dado mais recente da empresa.