Tigres desprezam suicida que se oferece como sacrifício na China

Um homem depressivo se atirou em uma jaula de tigres de bengala no zoológico de Chengdu, na China, oferecendo-se como sacrifício.

Tigres são animais selvagens que vão atacar qualquer um que se atreva a invadir seu território, correto? Nem tanto.

Um homem depressivo se atirou em uma jaula de tigres de bengala no zoológico de Chengdu, na China, oferecendo-se como sacrifício.

Em vez de atacá-lo, os tigres continuaram suas vidas, e uma tigresa chegou a fugir assustada com a invasão. “Os tigres pareciam mais nervosos do que nunca e uma tigre fêmea fugiu”, disse uma testemunha, segundo a agência de notícias CEN.

O suicida insistiu e começou a provocar os tigres fazendo caretas e gritando para eles, até que um resolveu agarrá-lo com os dentes e arranhá-lo. Os guardas do zoológico, então, atiraram dardos com tranquilizantes no tigre e retiraram o homem de lá.

Antes de pular dentro da jaula, Yang Jinhai, de 27 anos, disse que iria ao zoológico para se sacrificar em apoio aos tigres. Ele disse em um post online que “era deprimente ver tigres nobres e magníficos presos e incapazes de seguir seus instintos naturais de caçar e matar”, então ele resolveu se oferecer como comida.

Yang ficou depressivo após passar por uma série de empregos que ele não gostava. Ele foi preso depois do incidente, mas agora sua família disse que ele está em um centro psiquiátrico.

Por Gabriela Loureiro