Testes mostram que Galaxy S6 Edge entorta como iPhone 6 Plus

Depois de tirar sarro da Apple ao dizer que o Note 4 não entortava, testes mostram que novo Galaxy S6 Edge suporta ainda menos pressão do que o iPhone 6 Plus

São Paulo – Pouco antes do lançamento do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, uma empresa de seguros resolveu testar a flexibilidade dos smartphones. O escolhido para os testes da SquareTrade foi a versão Edge.

A ideia veio dos problemas enfrentados pela Apple com o iPhone 6 Plus, que entortava quando colocado no bolso. Para comparação, o pessoal da SquareTrade usou uma máquina de pressão para ver como o Galaxy S6 Edge se sai quando comparado com o iPhone 6 Plus.

O resultado do teste é que o Galaxy S6 Edge aguenta ainda menos pressão do que o smartphone da Apple.

O iPhone 6 Plus entortou depois de uma pressão aplicada de 50 kg. O smartphone da Samsung entortou exatamente sob a mesma pressão – uma desvantagem é que o vidro do S6 Edge quebrou nas laterais com esse número, enquanto que o iPhone 6 Plus ficou intacto.

A principal diferença entre os dois fica por conta da pressão que é necessária para que eles sejam destruídos.

O iPhone 6 Plus sobreviveu até uma pressão de 81 kg. Já o Galaxy S6 Edge foi destruído com uma pressão de 67,5 kg.

A grande ironia é que após a polêmica envolvendo o iPhone 6 Plus em seu lançamento, a Samsung fez um vídeo mostrando que o Galaxy Note 4 era resistente e não entortava. Essa resistência, aparentemente, não chegou ao Galaxy S6 Edge.

Os dois smartphones serão lançados pela Samsung no dia 10 de abril, em alguns países do mundo. Aqui no Brasil, o anúncio oficial será no dia 14 de abril, mas ainda não se sabe qual será a data de lançamento do smartphone.

Veja abaixo o vídeo, em inglês, com o teste da SquareTrade.