Teste prova que “bend-gate” do iPhone 6 Plus é exagero

Utilizando uma máquina de teste de alta precisão, a Consumer Reports conseguiu medir exatamente a força necessária para entortar os novos aparelhos da Apple

São Paulo – Teste realizado pela Consumer Reports, organização e revista independente dos Estados Unidos especializada na avaliação de gadgets, mostra que o iPhone 6 Plus é mais resistente a entortar do que fizeram parecer as reclamações sobre o bend-gate.

Utilizando uma máquina de teste de alta precisão, a Consumer Reports conseguiu medir exatamente a força necessária para entortar os novos aparelhos da Apple.

As deformações no iPhone 6 e no 6 Plus foram visíveis, respectivamente, a partir das forças aplicadas de 32 e 41 quilos. Para se ter ideia, a máquina precisou de uma força de 36 quilos para quebrar quatro lápis.

Em tese, os testes realizados foram mais duros do que aqueles feitos pela Apple. A empresa de Cupertino aplica apenas forças de 25 quilos nos aparelhos.

O teste também foi realizado com outros smartphones: HTC One (32 quilos), iPhone 5 (59 quilos), LG G3 (59 quilos) e Samsung Galaxy Note 3 (68 quilos). Os testes também avançaram até o ponto de separação da tela do corpo do aparelho — veja os resultados.

Os relatos de que os novos iPhones poderiam se deformar invadiram as redes sociais na última semana.

As reclamações eram que os aparelhos entortavam se usados nos bolsos de calças. A Apple afirmou que apenas nove aparelhos sofreram tal alteração.