Terceiro Hackathon da Fiesp premiará melhores aplicativos mobile

O evento se estenderá por dois dias e aceitará grupos de até cinco membros; premiação inclui cursos e apoio da Wayra e de investidores-anjo

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promove, nos próximos dias 20 e 21 de setembro, a 3ª edição de sua hackathon. Desta vez, a ideia é que os desenvolvedores participantes criem aplicativos de código aberto para dispositivos móveis, voltados a duas categorias: a primeira envolve soluções para as áreas de saúde, segurança e educação, enquanto a segunda é voltada para as indústrias automobilística e eletroeletrônica.

O evento se estenderá por dois dias e aceitará grupos de até cinco membros – dois programadores ou desenvolvedores, um designer, um comunicador e um visionário. O credenciamento será aberto às 8h do sábado, e será seguido de um painel de boas-vindas e de outros relacionados aos temas nos quais as soluções deverão focar.

A criação dos aplicativos só terá início mesmo às 15h do primeiro dia, e uma apresentação publicada no YouTube terá de ser entregue às 9h do domingo. A premiação acontece às 13h e a programação completa está disponível no site oficial do Hackathon.

Premiação – Os aplicativos serão julgados por uma banca de jurados, e os criadores das melhores soluções ganharão cursos do Grupo Impacta e alguns benefícios oferecidos pela Telefônica Vivo. Entre eles, estão 15 smartphones Android e ajuda da aceleradora Wayra e de investidores-anjo. A montadora Renault também levará ganhadores para uma visita ao Centro de Tecnologia da empresa.

Se estiver interessado, as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 18 de setembro (quinta-feira desta semana). O evento acontece no edifício da Fiesp, na Avenida Paulsita, 1313.

Serviço:

O quê? 3ª Edição do Hackathon da Fiesp

Quando? Entre os dias 20 e 21 de setembro, das 8h do sábado às 14h do domingo

Onde? No edifício-sede da Fiesp – Av. Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp

Quanto? Gratuito; inscrições por aqui, até o dia 18 de setembro