Telegram, rival do WhatsApp, ganha ligações via internet

Aplicativo promete oferecer comunicação segura entre usuários

São Paulo — O app de mensagens Telegram, rival do WhatsApp, ganhou nesta semana um recurso que permite realizar chamadas de voz via internet gratuitamente.

Inicialmente, a novidade começa a funcionar na Europa Ocidental, mas será liberada para todos os usuários do aplicativo muito em breve, de acordo com comunicado no blog oficial da empresa. Atualmente, o Telegram tem mais de 100 milhões de usuários ativos.

Mantendo o compromisso da companhia de oferecer comunicação online de forma segura, as chamadas de voz pelo Telegram serão criptografadas.

Diferentemente do que acontece em outros aplicativos — que também oferecem codificação de dados –, você poderá garantir que a sua ligação é segura olhando para quatro emojis que aparecem na tela durante a conversa. Se eles forem os mesmos para as duas pessoas da chamada, a conversa é segura. Se ficou confuso, este vídeo ajuda a entender como funciona esse recurso.

O Telegram foi lento para oferecer as ligações via internet. O WhatsApp possui o recurso há dois anos e recentemente adicionou a possibilidade de fazer videochamadas com seus contatos. Fora isso, o WhatsApp também conta com o Status, uma espécie de Snapchat, como uma forma de comunicação adicional.

Uma novidade adicional ao lançamento das ligações no Telegram é que agora você poderá regular a qualidade dos vídeos que você envia aos seus contatos. Dessa forma, você garante que a pessoa verá as imagens da maneira que você quer. Quanto maior a qualidade da imagem, claro, maior será o gasto de internet móvel para enviar o vídeo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcelo Novato

    Fica cada vez melhor! God bless Pavel Durov!