Telecom Italia ratifica comprometimento com o Brasil

Durante teleconferência para anunciar os resultados do grupo em 2013, o executivo disse que a empresa "tem alto comprometimento com o Brasil"

Londres – O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, reafirmou o compromisso da companhia dona da TIM Brasil com o mercado nacional.

Durante teleconferência para anunciar os resultados do grupo em 2013, o executivo disse que a empresa “tem alto comprometimento com o Brasil”. Uma prova disso, argumenta, é o “pesado investimento” da empresa no país.

“Temos compromisso de investir nesse grande país”, disse Patuano durante a teleconferência, ao comentar que o principal objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela TIM Brasil, especialmente em transmissão de dados. Em 2013, o investimento da empresa aumentou 14,3% na comparação com o ano anterior.

Na apresentação, Patuano disse que 19,4% das receitas da filial brasileira foram reinvestidos pela companhia. “E mais de 90% dos investimentos foram em infraestrutura”, disse.

Esse esforço, segundo o executivo, já começa a dar resultados. Um dos exemplos citados foi a melhora dos índices de qualidade divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A TIM Brasil teria melhorado em todas as métricas da Anatel. Com isso, segundo ele, a TIM Brasil foi a operadora celular com menor volume de reclamações em 2013 no serviço de proteção ao consumidor, o Procon.