Tela do iPhone 5S deve começar a ser fabricada em junho

A tela do iPhone 5S começa a ser fabricada em junho pela Sharp, diz um jornal japonês. O smartphone seria anunciado no terceiro trimestre

São Paulo – A Sharp começa a produzir em junho as telas do iPhone 5S, próximo modelo do smartphone da Apple. A informação foi publicada na edição de hoje do Nikkan Kogyo Shimbun, jornal japonês com notícias sobre indústria. Se ela for verdadeira, isso indica que a Apple deve estar planejando lançar o smartphone no terceiro trimestre.

De acordo com a publicação, o novo iPhone deve contar com painéis de cristal líquido produzidos numa fábrica em Kameyama, na região de Mie, no Japão. Além da Sharp, o site CNET afirma que fábricas da LG Display e da Japan Display produzirão as telas.

Com previsão de lançamento entre junho e setembro de 2013, o iPhone 5S é alvo de várias especulações. Há rumores de que o novo smartphone da Apple possa contar com conexão sem fio NFC, sensor de impressão digital e processador A7, mais potente do que o usado nas versões já lançadas de iPhone.

O novo iPhone viria também com câmera de 12 megapixels e o iOS 7, o novo sistema operacional da Apple que está sendo desenvolvido pela equipe de Jonathan Ive (designer responsável pelo iPhone e iPad). O preço esperado oscila entre 600 e 700 dólares.


Botão invísivel

O site Patently Apple noticiou o registro pela Apple da patente de um projeto de botão invisível. A ideia prevê que o recurso possa estar presente em diversos aparelhos, como celulares, videogames e laptops.

Basicamente, o botão invisível seria feito do mesmo material que o invólucro do aparelho e ficaria iluminado por meio de pequenos buracos. Através de sensores, o botão poderia acender a partir do movimento dos dedos ou variações de som e calor.

“A iluminação poderia ser ativada em função das condições de luminosidade do ambiente, como por exemplo, em situações de pouca luz”, afirma o texto do projeto disponibilizado pelo escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos.