TAM começa a operar embarques pelo Passbook

O sistema, que começa a funcionar hoje, oferece a vantagem de o passageiro não precisar se conectar a internet na hora de apresentar o cartão de embarque

São Paulo – A TAM anunciou o início das operações de embarque com o Passbook, o agregador de cartões de embarque, cupons e ingressos do iOS.

No dia 18 de janeiro, o MacMagazine destacou que alguns bilhetes da companhia aérea já eram encontrados no serviço. Segundo a TAM, a imagem ainda era um teste. O sistema, que começa a funcionar hoje, oferece a vantagem de o passageiro não precisar se conectar a internet na hora de apresentar o cartão de embarque.

Ao fazer o check-in pelo celular, o passageiro recebe um e-mail com o cartão eletrônico de embarque. Basta inserir o cartão ao Passbook e apresentar o smartphone ou tablet quando for solicitado.

Bem recebido

De julho de 2012 até o final do ano, a TAM destaca que 32% de todos os check-ins de embarque realizados nos 42 aeroportos que opera foram realizados pelos novos sistemas, que englobam os celulares, internet e totens de atendimento rápido.