Tablet representa 40% do acesso web no Brasil fora dos PCs

País registra o maior uso do tablet para o tráfego na web; já entre os celulares, o Chile se destaca com 78,8% de uso para o acesso à internet

São Paulo – Um estudo da comScore revela que os tablets representam 39,9% do acesso à web no Brasil não originados a partir de computadores.

Segundo a comScore, entre os países da América Latina o Brasil registra o maior uso do tablet para o tráfego na web. Já entre os celulares, o Chile se destaca com 78,8% de uso para o acesso à internet.

O estudo aponta que em média 2,6% de todo o tráfego na web pelos latino-americanos se originam em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. No entanto, os computadores pessoais ainda representam a maior parcela no tráfego de dados, embora o acesso por meio de dispositivos móveis continue a crescer.

No Brasil o acesso móvel teve um aumento de 1,3%. Além dos tablets, que registraram 39,9% do tráfego, os celulares representam 56% de todo o acesso feito no país.

Se considerarmos o sistema utilizado para esse acesso à web, o iOS da Apple representa 60,6% de todo o tráfego no Brasil. Segundo a comScore, esse alto índice se deve principalmente à predominância do iPad no mercado nacional de tablets.

O sistema Android vem logo em seguida com 19,6% do tráfego nacional à web, com Symbian representando 5,1% e RIM com 0,7%.