Tablet Galaxy Tab Active resiste a queda de até 1,2 metro

O tablet Galaxy Tab Active, da Samsung, possui capa de proteção antichoque e bateria que dura até 10 horas segundo a empresa

São Paulo – Resistente, o Galaxy Tab Active da Samsung é uma ótima opção para quem quer sempre carregar o tablet, porém tem medo que ele se quebre. O Active tem um visual mais robusto que o dos gadgets tradicionais. Segundo a Samsung, ele resiste a quedas de até 1,2 metro com a capa protetora que o acompanha, e é à prova d’água e de poeira.  

O tablet tem processador de 1,2 GHz e câmera frontal de 3,1 megapixels. De acordo com a Samsung, a câmera já vem pronta para ler códigos de barras. Mais voltado para aplicações profissionais, o Galaxy Tab Acitve tem bateria que dura até 10 horas, segundo a fabricante. Além disso, como a bateria é removível, é possível trocá-la por outra carregada quando for necessário.

O tablet tem conexões Wi-Fi e 4G LTE e armazenamento de 16 GB (expansível com cartões microSD de até 64 GB). Disponível na cor cinza e pesando 393 gramas, o Galaxy Tab Active também vem com uma caneta para anotações na tela. O preço sugerido pela Samsung é 2.199 reais.