Tablet da Philips traz tela widescreen de 7 polegadas

Philips traz para o Brasil sua primeira linha de tablets. Um dos modelos, o PI3900B2X/78, promete uma boa relação custo/benefício

São Paulo – A Philips traz para o Brasil sua primeira linha de tablets. Um deles é o modelo PI3900B2X/78, um dispositivo de baixo custo e que parece apto a dar conta de tarefas básicas do dia a dia, especialmente ouvir música e assistir vídeos.

Isto porque o dispositivo conta com uma nova tecnologia chamada FullSound. De acordo com a Philips, ela é capaz de restaurara qualidade das músicas compactadas em MP3. Além disso, a tela do tablet, que tem 7 polegadas, é widescreen 16:9.

O processador que equipa o modelo é um razoável dual core de 1,5 GHz e o tablet oferece também 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Seu Android é 4.1 e, em termos de conectividade, o gadget tem Wi-Fi e Bluetooth. Há ainda uma câmera traseira de 2 megapixels.

Em relação às suas dimensões, o novo dispositivo da Philips é leve, mas não tão esbelto assim. Ele pesa 285 gramas e conta com 9 milímetros de espessura. Segundo a fabricante, o PI3900B2X/78 começa a ser vendido ainda neste mês e custa 650 reais.