Tablet Microsoft Surface Pro custará US$ 899

Aparelho será mais caro que o Surface e rodará o Windows 8

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que seu tablet destinado a usuários corporativos, o Surface Pro, estará disponível no mercado em janeiro, a um preço inicial de US$ 899 dólares para os clientes norte-americanos.

O Surface Pro contará com um processador Intel e uma nova versão do sistema operacional Windows 8, que é projetado para funcionar tanto em computadores pessoais (PC) como em tablets.

“É um PC completo e um tablet”, afirmou em um blog, Panos Panay, da Microsoft.

“Tudo isso em um PC que pesará menos de um quilo e terá 14 milímetros de espessura. Estamos entusiasmados” com todos os nossos produtos, afirmou.

A Microsoft começou a vender o Surface no mês passado, com uma versão pensada para usuários com processadores móveis e uma versão adaptada de seu novo sistema operacional, o Windows RT. Seu preço está alinhado com o iPad de Apple, o tablet mais vendido.

O Surface Pro será mais caro, e está aparentemente dirigido a usuários corporativos e àqueles que buscam um substituto do portátil. A versão mais barata com 64 gigabytes (GB) de memória será vendido por 899 dólares, que não inclui a capa com o teclado. A versão de 128 GB custará 999 dólares.