Swatch planeja lançar relógio inteligente até abril

O smartwatch da fabricante suíça deve competir diretamente com o Apple Watch

A Swatch irá lançar seu próprio smartwatch nos “próximos dois ou três meses”, segundo declaração de seu presidente.

Conhecida por seus relógios coloridos e chamativos, a Swatch hesitou em entrar no negócio de relógios inteligentes, de acordo com Nick Hayek.

Há dois anos, o próprio Hayek afirmou que não acreditava que os smartwatches seriam uma “revolução” no mercado, pois os visores seriam pequenos demais para seus usuários se comunicarem.

Mas a empresa suíça decidiu entrar no crescente mercado, que deve movimentar 10 bilhões de dólares até 2018.

De acordo com o executivo, a empresa espera se destacar pela experiência na fabricação de relógios, em um mercado dominado por gigantes da tecnologia como Apple e Samsung.

Fundada em 1983, a Swatch já criou funcionalidades que podem fazer parte de um smartwatch, como baterias finas, maleáveis e duradouras. Desde 1998, a empresa também vende relógios, com a marca Tissot, com touch screen, altímetro, bússola e sensores desenvolvidos para mergulhadores.

Segundo Hayek, o relógio inteligente da Swatch irá se conectar à internet “sem precisar sem carregado”. Além disso, irá permitir pagamentos móveis e funcionará com sistema operacional Android.

A empresa não mencionou compatibilidade com o iOS da Apple. O relógio deve chegar às lojas junto com o Apple Watch, que será lançado em abril.