Chefe da HP assumirá posto de CEO na empresa de pesquisas online SurveyMonkey

A empresa de pesquisas online anunciou novas contratações para liderar a operação da plataforma

O executivo americano Bill Veghte vai ocupar a vaga de CEO da empresa de pesquisas online SurveyMonkey, vazia desde a morte do fundador Dave Goldberg, em maio deste ano. Veghte, atual chefe de operações da HP, assumirá o cargo em agosto.

Veghte consolidou sua carreira em grandes companhias de tecnologia como a Microsoft. Na empresa de Bill Gates, o executivo atuou durante 20 anos no desenvolvimento dos produtos Office e Windows. Ele era também um grande amigo de Goldberg e, segundo o site de notícias de tecnologia Re/Code, o ex-CEO da SurveyMonkey teria feito uma proposta de trabalho a Veghte antes de morrer.

No anúncio oficial, o conselho administrativo informou que espera que a liderança do novo CEO possa alavancar a companhia em escala global.

A SurveyMonkey também divulgou esta semana dois executivos que farão parte do conselho administrativo. A chefe de operações do Facebook e viúva do ex-CEO da SurveyMonkey, Sheryl Goldberg, e o David Ebersman, que também já trabalhou na rede social de Zuckerberg, juntam-se a Zander Lurie, atual diretor do conselho. 

Fonte: Business Insider,  SurveyMonkey e Re/Code