Super-heróis da Marvel terão jogo on-line

Data de lançamento de Marvel Universe ainda não foi divulgada pela companhia

São Paulo — A Marvel anunciou novidades sobre o seu aguardado jogo on-line Marvel Universe. O game é do tipo MMO, em que milhares de usuários se enfrentam pela web. Ele terá histórias criadas pelo roteirista Brian Michael Bendis, conhecido por trabalhos como Demolidor, Alias e The Pulse, e desenhos de uma equipe especializada em quadrinhos.

Os jogadores poderão escolher personagens como Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Wolverine, Hulk e Homem-Aranha para explorar cenários baseados em fatos épicos da editora americana.

Uma das características do novo título é a possibilidade de jogar com um número maior de super-heróis, se comparado ao disponível em edições anteriores. O vilão Doutor Destino também aparece na trama como um dos chefes a ser derrotados.

Durante um evento para a imprensa realizado em São Francisco, Bendis explicou a razão pela qual decidiu abraçar o projeto: “O motivo do meu empenho em fazer parte disso é que acredito que o universo Marvel é um…estilo de vida. Muitas pessoas são apaixonadas por esses super-heróis e agora poderão expressar essa paixão de uma forma completamente diferente”.

David Brevik, co-fundador da Blizzard e chefe de operações da Gazillion, é outro nome confirmado no desenvolvimento de Marvel Universe. A empersa diz que o game será grátis. Mas a data de lançamento ainda está indefinida.