Sucesso no iPhone, Flipboard chega ao Android

Quase dois anos depois de lançado e disponível apenas para iPad e iPhone, app que agrega notícias e redes sociais finalmente desembarca no Android

São Paulo – Depois de mais de 20 milhões de downloads registrados na App Store, da Apple, o Flipboard finalmente desembarca nos aparelhos que rodam Android, quase dois anos depois do seu lançamento. O download do app, que agrega notícias de blogs e veículos de imprensa, além de todo o conteúdo das redes sociais do seu usuário, pode ser feito gratuitamente no Google Play.

Mas as novidades do Flipboard não param por aí. Além de estar disponível para o sistema operacional do Google, o app agora se conectará ao Google+. A integração vai permitir aos usuários que naveguem e interajam na rede social.

Outro serviço incorporado ao aplicativo é o YouTube. O app oferece a possibilidade de enviar vídeos ao site e acessar as listas dos mais populares ou os favoritos do perfil. 

E tem mais: o download do app também pode ser feito em aparelhos como Kindle Fire, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble. De acordo com post no blog oficial da startup, o Flipboard agora contará versões em alemão, italiano, coreano, holandês e espanhol.