Stick PC, da Semp Toshiba, parece um pen drive mas é um PC

O computador de bolso da Semp Toshiba pesa 45 g e tem 10 cm de comprimento. Começa a ser vendido nos próximos dias por 999 reais

São Paulo – Se você acha que netbooks e tablets são difíceis de carregar por aí, vai gostar do Stick PC da Semp Toshiba. O aparelho tem 10 cm de comprimento, pesa 45 g e é capaz de transformar um televisor ou monitor em computador. Para isso, basta conectar o Stick PC à entrada HDMI. 

O gadget, como o Splendo da Microsoft e o Stick 300 da Lenovo, possui 2 GB de memória RAM. Equipado com o Windows 8.1 SL, o Stick PC está disponível em duas versões, uma com 16 GB de capacidade e outra com 32 GB. Além disso, é possível expandir a memória em até 64 GB com um cartão microSD.

O Stick PC tem processador quad-core Intel Bay Trail. Vem com teclado sem fio, com conexão Bluetooth. O aparelho deve chegar às lojas físicas e online da marca na segunda semana deste mês.

O preço sugerido pela Semp Toshiba é 999 reais. Pode valer a pena se você precisa mesmo rodar aplicativos do Windows. Se for só para assistir a filmes da Netflix ou do YouTube, há soluções mais baratas como o Chromecast, do Google (que custa 200 reais), e o Apple TV (400 reais).