Steven Tyler pede proibição do encarceramento de animais

Tyler endossou o movimento da The Humane Society of the United States que luta para que o governo proíba o confinamento desumano de animais utilizados em fazendas

Durante recente show nos Estados Unidos, o roqueiro e vocalista da banda Aerosmith levantou a bandeira por um tratamento melhor para animais em fazendas. “O encarceramento provoca enorme sofrimento em vitelos e porcos”, afirmou Steven Tyler.

O cantor falou para o público presente no Xfinity Center Mansfield, em Massachusetts, estado onde a banda nasceu. Tyler endossou o movimento da The Humane Society of the United States que luta para que o governo proíba o confinamento desumano de animais utilizados em fazendas. 

Presos em jaulas mínimas, os animais não têm espaço nem para se mover. Outros bichos, como galinhas, também são tratados de forma semelhante.

Nos próximos dias, o projeto de lei defendido por Steven Tyler deverá ser votado pelo governo de Massachusetts. Dez outros estados americanos já aprovaram legislações similares sobre a proteção de animais em fazendas. 

No Brasil, infelizmente, ainda não existe nenhum movimento legislativo sobre esta questão. Em março deste ano, o governo brasileiro – na contramão de dezenas de outros países, negou proposta para proibir a realização de testes com animais pela indústria cosmética.