Steve Jobs falso faz propaganda de tablet com Android

Comediante imita o cofundador da Apple em comercial de tablet veiculado em Taiwan

São Paulo – Comercial taiwanês de tablet que roda com sistema operacional Android está dando o que falar nas redes sociais, nos Estados Unidos principalmente. De gosto um pouco duvidoso, o anúncio usa um Steve Jobs falso para exaltar o aparelho que acaba de ser lançado em Taiwan, chamado ActionPad.

O comercial simula a maneira como a Apple anuncia seus produtos e é estrelado por um comediante local, chamado Ah-Khen, no papel do falecido Jobs. No palco, Khen veste a costumeira calça jeans surrada, tênis e camiseta (de gola alta, é claro) da cor preta. Óculos de armação redonda e entonação, digamos um pouco mais espetaculosa que a geralmente usada pelo cofundador da Apple em ocasiões similares.

O site Mashable entrou em contato com a assessoria de imprensa da Action Electronics, fabricante do tablet. Em nota, a porta-voz da empresa declarou não ver absolutamente nada de errado com o uso da figura de Steve Jobs para a promoção de um aparelho que nada tem a ver com a Apple. Ele promoveu coisas boas para as pessoas, produtos da Apple. Por isso, sua imagem também pode ser usada para divulgar outras coisas boas, finalizou.

Jobs era conhecido por sua personalidade enigmática e reações muitas vezes inesperadas acerca de diferentes assuntos. Mas se tem uma coisa que era certa sobre ele, era o seu ódio pelo sistema operacional do Google, o Android. Vou gastar cada centavo dos 40 bilhões de dólares que a Apple tem no banco para resolver isso, disse Jobs para seu biógrafo Walter Isaacson.

Confira no vídeo abaixo, o fake Steve Jobs anunciando tablet com Android: