Steve Ballmer finaliza compra de time de basquete por US$ 2 bilhões

O anúncio foi apenas para formalizar o pedido de compra de 2 bilhões de dólares — o valor é o maior já pago por um time da NBA.

Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, agora é oficialmente o novo dono do time de basquete Los Angeles Clippers, segundo anunciou a liga da NBA.

O anúncio foi apenas para formalizar o pedido de compra, feito no final de maio deste ano com uma oferta de 2 bilhões de dólares — o valor é o maior já pago por um time da NBA. 

A confirmação da compra precisou aguardar uma definição judicial sobre o agora ex-dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, que foi acusado de racismo e foi obrigado a colocar o time à venda. 

Além de Ballmer, Paul Allen, cofundador da Microsoft, também é dono de um time na NBA. Em 1988, Allen comprou o Portland Trail Blazzers por 70 milhões de dólares.

Memes – Mas claro que a principal abordagem na internet sobre a compra do Los Angeles Clippers por Ballmer são as alusões ao nome do famigerado assistente virtual “Clippy” do Office. Veja algumas montagens feitas a seguir: