Steve Ballmer diz ser ‘símbolo de uma era antiga’

'Precisamos quebrar um padrão. Convenhamos: eu sou um padrão', disse o CEO

O CEO da Microsoft Steve Ballmer disse na última sexta-feia (15) ao Wall Street Journal que ele talvez seja o “símbolo de uma era antiga” e que a empresa precisa de alguém novo para encarar o futuro daqui para frente.

“Por mais que eu ame tudo que eu estou fazendo, a melhor forma da Microsoft entrar nessa nova era é com um novo líder que vai acelerar as mudanças”, afirmou Ballmer ao jornal. O executivo está na empresa há 33 anos e é o CEO desde janeiro de 2000, quando Bill Gates deixou o cargo.

Ballmer deixará seu posto na companhia em 21 de agosto de 2014, mas o novo presidente da Microsoft deve ser anunciado ainda neste ano. Nesta semana, o site WPDang informou que um dos executivos favoritos para substituir Ballmer é o chefe de operações Kevin Turner.

“Não importa o quão rápido eu queira mudar, haverá hesitação de todos os constituintes – funcionários, diretores, investidores, parceiros, vendedores ou consumidores – em acreditar que a minha decisão é séria, talvez até mesmo eu hesite”, declarou o atual CEO.

“Precisamos quebrar um padrão. Convenhamos: eu sou um padrão.”