Startup brasileira TruckPad vence competição no Vale do Silício

A empresa chamou a atenção dos jurados por prometer revolucionar o setor de transporte de cargas da mesma maneira que o Uber modificou o setor de mobilidade urbana

A  startup brasileira TruckPad venceu na quinta-feira (11) uma competição no Vale do Silício promovida pela aceleradora Plug and Play Tech Center. A disputa contava com mais de 30 startups de diversos segmentos.

A empresa chamou a atenção dos jurados por prometer revolucionar o setor de transporte de cargas da mesma maneira que o Uber modificou o setor de mobilidade urbana. A TruckPad conecta caminhoneiros aos seus potenciais clientes.

“Ter criado a empresa em apenas um fim de semana durante um evento e, um ano depois, ver nosso projeto vencer uma disputa global no Vale do Silício é muito gratificante. Isso mostra que as startups brasileiras têm capacidade de brigar com qualquer outra”, afirma Carlos Mira, CEO da TruckPad.

Antes de chegar ao Vale do Silício, a startup foi acelerada pela Abril Plug and Play, criada em fevereiro deste ano pelo Grupo Abril em conjunto com a norte-americana Plug and Play Tech Center.