Spotify testa recurso para explorar gostos musicais de amigos

A nova aba, chamada Tastebuds, está sendo testada pelo Spotify e deve permitir que usuários possam descobrir novas músicas pelos amigos

São Paulo – O Spotify está testando uma nova ferramenta chamada “Tastebuds” – que, em tradução literal, significa parceiros de gosto -, que permite que usuários consigam descobrir novas músicas a partir dos gostos musicais de seus amigos. A novidade foi identificada pela engenheira de software Jane Manchun Wong, que descobriu o protótipo da nova ferramenta por meio de uma análise do aplicativo.

Ainda que não se saiba muito sobre o novo recurso do Spotify, a página descoberta por Wong informa aos usuários que agora eles poderão encontrar novas músicas enquanto exploram as músicas mais tocadas e os gêneros favoritos das pessoas que seguem na plataforma. Conforme demonstrado abaixo, a aba “Tastebuds” deverá aparecer logo abaixo da aba que redireciona o usuário para a biblioteca pessoal:

Como o Spotify costuma criar listas de músicas personalizadas para cada usuário, é possível que cada amigo tenha a sua própria playlist – ou até uma playlist geral, que deve aparecer no feed principal.

Atualmente, o usuário consegue visualizar quais músicas seus amigos estão escutando naquele momento – uma ferramenta que é exclusiva do aplicativo do Spotify feito para computadores. Nos celulares, os usuários têm a opção de compartilhar músicas diretamente para as redes sociais, como Instagram Twitter