Sony vai produzir série para ser assistida no PlayStation

Com isso, a empresa tenta competir com o seu principal rival, o console Xbox Live da Microsoft, oferecendo uma programação voltada para a televisão

A japonesa Sony Pictures produzirá sua própria série de televisão, que poderá ser assistida em seu console PlayStation, seguindo os passos das americanas Netflix e Amazon.

“Powers”, inspirada em uma história em quadrinhos de mesmo nome, combina os gêneros policial e de super-heróis, tudo em um ambiente muito urbano, explicou o porta-voz da Sony PlayStation Network, Dan Race.

Com isso, a Sony tenta competir com o seu principal rival, o console Xbox Live da Microsoft, oferecendo uma programação voltada para a televisão.

O porta-voz da PlayStation Network, Dan Race, não deu mais detalhes.

A nova série da Sony é um drama de uma hora “ambientado em um mundo cheio de pessoas sobre-humanas e na qual todos os super-poderes são apenas um catalisador para a mutilação e o assassinato”, diz um comunicado da empresa.

A empresa de filmes e séries pela internet Netflix foi a primeira a produzir uma série própria – “House of Cards”-, seguida pela varejista Amazon, que lançou a comédia política “Alpha House” em novembro do ano passado.