Sony mostra óculos de realidade virtual para PlayStation 4

O projeto Morpheus foi apresentado hoje pela Sony, os óculos de realidade virtual devem ser lançados para o PlayStation 4 no futuro

São Paulo – A Sony revelou hoje um projeto chamado Morpheus. Ele será um capacete para adicionar realidade virtual aos jogos do PlayStation 4. Ele foi apresentado pelo presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida em uma conferência de games.

“Realidade virtual tem sido o sonho de muitos jogadores desde que o computador foi inventado. Muitos de nós da equipe do PlayStation têm sonhado com realidade virtual e com o que isso poderia significar para a comunidade de jogadores”, disse Yoshida.

O aparelho ainda é um protótipo e está em desenvolvimento. A ideia da Sony é que ele possa ser usado futuramente com a geração atual do console da fabricante, o PlayStation 4.

O capacete usa um LCD que oferece visão de 90 graus. Ele será integrado com a PlayStation Camera e o sensor de movimentos PlayStation move. O protótipo apresentado pela Sony usa um cabo de cinco metros, mas a expectativa é desenvolver um capacete sem fio para o lançamento oficial. Além disso, ele tem sistema de som 3D integrado.

Ainda não existe previsão de lançamento para o produto.