Sony lança cartão de memória “sem ruídos” para audiófilos

Segundo a empresa, o SR-64HXA produz o mínimo de ruído possível quando está transmitindo seus dados

A Sony anunciou o lançamento de um cartão microSD com 64 GB desenvolvido para garantir a melhor qualidade de som de seus aparelhos.

Como? De acordo com a empresa, as medidas internas do pequeno cartão de memória produzem o mínimo de ruído elétrico possível quando um aparelho externo está lendo as informações que estão armazenadas nele, não atrapalhando a música reproduzida.

Ou seja: caso o usuário queira usar o novo Walkman de quase 3,5 mil reais que a empresa lançou na CES voltado para audiófilos, a Sony garante que a experiência será perfeita com o novo (e caro) cartão.

Com preço de 18 500 yenes (440,96 reais), o SR-64HXA é um cartão microSDXC Classe 10 e vem acompanhado do título “for Premium Sound” (“para som de qualidade premium”, em inglês).

No mercado japonês, a Sony já comercializa um cartão Classe 10 por cerca de 260 reais. A Samsung também vende um produto similar por 142 reais.

O curioso é que a própria empresa ainda não sabe se existe um mercado para esse tipo específico de cartão.

O jornal americano The Wall Street Journal cita um porta-voz da Sony, que teria dito: “ainda não temos certeza da demanda potencial do produto, mas acreditamos que algumas pessoas que são comprometidas com ótima qualidade de som irão querê-lo”.