Smartphone Galaxy S8 começa a receber o novo Android

Software traz uma série de recursos à principal linha de aparelhos da Samsung do ano passado

São Paulo – Os smartphones Galaxy S8 e S8+, da Samsung, começaram a receber o sistema Android 8.0 Oreo nesta semana no Brasil.

O software traz novos recursos ao aparelho, como um modo soneca para notificações de apps, melhoria na seleção de textos, novos emojis e um monitoramento de aplicativo maliciosos que utiliza princípios de inteligência artificial para manter os usuários seguros contra a ameaça de hackers.

Os smartphones são os primeiro da Samsung a receberem o Android Oreo no Brasil. O sistema foi lançado oficialmente pelo Google no segundo semestre do ano passado. Como de costume, o primeiro celular a ter o update foi o Pixel 2, o aparelho do Google–não vendido no nosso país, apesar dos planos de hardware anunciados do Google.

Vale notar que os modelos que foram adquiridos em operadoras podem demorar mais para receber o novo software do que aqueles comprados em redes de varejo.

Como o arquivo de download para a instalação do Android Oreo tem mais de 1 gigabyte, é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi para baixá-lo. O aparelho requer ao menos 20% de carga para iniciar a atualização. Em todo caso, é mais seguro conectá-lo a uma tomada para evitar problemas na instalação.