Smartphone da Motorola oferece 12h de uso com 10 minutos de carga

Motorola One Hyper tem carregador de 45 W e câmera de 64 megapixels

São Paulo – A Motorola lança hoje (4) o smartphone chamado Motorola One Hyper. O produto tem bateria com capacidade de 4.000 mAh, a mesma do iPhone 11 Pro Max, e ela pode ser recarregada a 75% em 30 minutos. O aparelho oferece até 12 horas de uso após ser conectado ao longo de 10 minutos na tomada com o carregador de 45 W que acompanha o produto na caixa (a Apple tem carregador de, no máximo, 18W).

O One Hyper conta com câmera traseira dupla. Uma delas tem amplitude de 80º e pode capturar imagens com 64 megapixels de resolução. A segunda tem 8 megapixels e funciona como uma câmera de ação GoPro, com amplitude de captura de 120 graus.

Motorola One Hyper

 (Lucas Agrela/Site EXAME)

A câmera frontal do aparelho fica escondida dentro do produto. Quando acionada, ela é projetada para fora para a captura de retratos. Ela registra imagens com 32 megapixels. Para evitar a quebra em caso de queda, o módulo da câmera é recolhido rapidamente no caso de movimentos bruscos. Por causa da câmera retrátil, a tela do smartphone da Motorola não possui interrupções de design no formato de barra, como no iPhone, ou no formato de gota, como em aparelhos da Asus.

Motorola One Hyper

 (Lucas Agrela/Site EXAME)

Por dentro, o Motorola One Hyper mistura características avançadas e intermediárias. Ele possui 128 GB de memória e 4 GB de RAM. Porém, seu processador não é topo de linha, e sim um intermediário Snapdragon 675, da Qualcomm. O equilíbrio entre componentes técnicos que ofereçam boa relação entre e custo e benefício para o consumidor é uma estratégia adotada pela fabricante desde que lançou o primeiro Moto G, em 2013. Agora, a empresa acelerou o ciclo de inovação e lançamento de produtos e, só neste ano, lançou cerca de 10 smartphones no mercado nacional.

O novo Motorola One Hyper será vendido nas cores azul, vermelho e rosa. Neste mês, apenas a versão azul estará disponível no mercado. As demais chegarão em janeiro de 2020. O preço sugerido do Motorola One Hyper é de 2.499 reais, o que o coloca na disputa com o Samsung Galaxy A80, que também possui uma implementação diferente da câmera frontal: o módulo de câmera tripla traseiro vira para a frente e faz a vez de câmera dianteira.