Slack expande “curtidas” para todo tipo de emoji que o usuário quiser

Um exemplo é responder uma atividade realizada com um sinal de positivo porque o trabalho foi considerado bem feito e o funcionário pode reagir com um emoji de um rosto corado

As mensagens enviadas pelo aplicativo de produtividade Slack agora ganharam um recurso de reações com emojis. Como em uma rede social, os usuários do chat corporativo podem gostar de uma mensagem, o que era um pedido recorrente da comunidade, e também usar os emojis como forma de escolha entre duas ou mais opções, ou ainda utilizar os símbolos como substitutos para palavras na hora de descrever reações.

Outra função importante que chegou ao Slack nessa atualização que a empresa chama de “emoji reactions” é a possibilidade de marcar uma tarefa solicitada por um chefe ou colega de trabalho como realizada.

 

 

 

Em seu blog oficial, a companhia afirma que as possibilidades de comunicação entre profissionais com os 722 emojis disponíveis são inúmeras. Um exemplo é responder uma atividade realizada com um sinal de positivo porque o trabalho foi considerado bem feito e o funcionário pode reagir com um emoji de um rosto corado. 

“É basicamente mágica. Ou, ao menos, uma tecnologia muito boa”, segundo o Slack.

Fonte: Slack