Skype desenvolve tecnologia para ligações em 3D

São Paulo - O Skype trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia para permitir ligações tridimensionais, revelou um executivo da empresa nesta quinta-feira (29).

São Paulo – O Skype trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia para permitir ligações tridimensionais, revelou um executivo da empresa nesta quinta-feira (29).

Os planos da empresa foram revelados por Mark Gillett, vice-presidente do Skype, em entrevista ao site da BBC. No entanto, o executivo afirma que o lançamento dessa tecnologia irá depender dos avanços nas câmeras e capturas de vídeos. 

“Nós testamos as capacidades das telas 3D e capturas de vídeos 3D. Vimos muitos progressos nas telas e muitas pessoas comprando TVs e monitores com essa tecnologia. Mas os dispositivos de captura ainda precisam melhorar. Para trabalhar com esse tipo de tecnologia precisamos adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las precisamente e aponta-las para o lado correto. Precisamos que tudo isso funcione corretamente antes de lançar algo novo no mercado”, disse Gillett. 

Segundo o executivo, a preocupação também recai para os dispositivos móveis. Para Gillett os celulares ainda estão longe de oferecer telas em 3D que não precisem de óculos para serem utilizadas. 

“Você verá uma penetração muito maior do 3D em TVs, computadores e em última análise em smartphones, antes mesmo de ver isto ocorrer no envio de uma chamada em vídeo”, disse. 

Os rumores de que o Skype desenvolve um projeto 3D vêm desde abril. A Microsoft, que comprou a empresa há dois anos, fez um anúncio de emprego onde descrevia um projeto de hardware e software que seria desenvolvido para recriar uma situação de encontro remoto – onde seria possível observar a pessoa em uma sala, mesmo que ela não estivesse lá.