Site Pottermore, de JK Rowling, estreia em abril

Uma nota no site disse que a Pottermore Shop em breve estará recebendo clientes, depois de um adiamento - a previsão inicial era inaugurar em outubro

São Paulo – O novo site Pottermore, da escritora J.K. Rowling, será lançado em abril, permitindo que fãs naveguem pelo mundo do menino-mago Harry Potter e comprem livros eletrônicos e outros produtos.

Uma nota no site disse que a Pottermore Shop em breve estará recebendo clientes, depois de um adiamento – a previsão inicial era inaugurar em outubro. O site está em fase de testes, e seus criadores disseram que precisaram adotar uma plataforma mais “adequada” para acolher os milhões de visitantes esperados.

A nota não dizia se as versões para e-book dos sete volumes da série Harry Potter estarão à venda imediatamente. Interativo, o site permitirá que os leitores naveguem por histórias de bruxaria nas quais Rowling baseou suas histórias sobre o aprendiz de feiticeiro e seus amigos. “Então, preparem-se para entrar na viagem Pottermore – a espera está quase acabando”, diz a nota.