Site da Black Friday terá robô que avisa sobre promoções reais

Consumidores poderão receber ofertas e cupons de desconto pelo Messenger

São Paulo – A procura por ofertas deve ficar mais fácil na próxima Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro. Os consumidores poderão receber promoções reais diretamente do site Blackfriday.com.br, ou seja, não será preciso buscar preços menores de maneira proativa.

Para enviar os produtos com desconto, a organização usará um robô – também conhecido como chatbot –, criado em parceria com a Smarkio, que fará a seleção de ofertas. As mensagens serão enviadas por meio da ferramenta de bate-papo do Facebook, o Messenger.

Quem escolher participar dessa conversa com o site da Black Friday no Facebook irá receber promoções e cupons de desconto de sites como Azul, Hering, Marisa, Natura, Passarela, Walmart, entre outros.

O consumidor também poderá fazer perguntas ao chatbot sobre um determinado produto, promoção ou cupom para encontrar o item desejado rapidamente.

Para receber as novidades sobre promoções, clique no botão de “enviar mensagem” na página da BlackFriday.com.br no Facebook e, então, em “começar conversa”.

Segundo a BlackFriday.com.br, a aguardada data de descontos nas lojas deve movimentar cerca de 2 bilhões de reais. Esse valor representa aumento de 34% em relação ao ano passado. São esperados mais de 4 milhões de pedidos com preço médio de cerca de 500 reais.

Chatbots

Os chatbots representam a maior novidade do Facebook anunciada em 2016. Esses robôs mensageiros podem conversar com humanos utilizando recursos de inteligência artificial para compreender o que é escrito de maneira mais natural, sem a necessidade do uso de termos específicos para interação.

Diversas empresas já utilizam os chatbots do Messenger para facilitar a vida dos consumidores. Você pode usá-los para realizar uma consulta online sobre algum produto ou serviço e até mesmo pedir uma pizza.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rafael Datti

    Antes de comprar sempre consulto um gráfico de preços do produto pra saber se a oferta é real. Recomendo do comparador Econivia pois mostra os valores diários de até um ano e só tem lojas conhecidas, assim os dados são mais confiáveis.

  2. Não sei como o brasileiro ainda acredita nesse engodo de Black Friday aqui do Brasil.
    Copiaram o nome do evento que acontece nos Estados Unidos mas esqueceram de copiar os descontos também!
    Por isso que falo e repito, que aproveitar a verdadeira Black Friday? Compre nos Estados Unidos!
    E nem precisa ir até lá. Leia a matéria do link abaixo e entenderá que poderá aproveitar descontos absurdamente altos e receber a encomenda na porta de casa.
    Segue link para quem se interessar:
    http://negociosonlineparatodos.com.br/black-friday-eua/