Site de buscas chinês Baidu lança sua versão para o Brasil

Cerimônia em Brasília com a presença de Dilma marcou estreia da versão brasileira do Baidu, serviço de buscas que responde por 70% desse mercado na China

São Paulo – Uma cerimônia realizada hoje em Brasília marcou o lançamento da versão brasileira do Baidu, serviço de buscas mais usado na China.

No evento, estiveram presentes a presidente Dilma Rousseff, o presidente chinês Xi Jinping e Robin Li, chefe executivo do Baidu – entre outros.

“Nossa entrada no mercado brasileiro servirá para torná-lo mais competitivo, impulsionando a inovação local e proporcionando mais e melhores opções para os brasileiros”, afirmou na cerimônia Johnson Hu, diretor de negócios internacionais do Baidu.

Recursos

A versão brasileira do site vem concorrer com Google e outros serviços de buscas já estabelecidos no país. 

Para isso, o site aposta em recursos capazes de identificar o termo a ser buscado antes que ele seja completamente digitado e inovações inspiradas nas redes sociais – como um botão para curtir os resultados de uma busca considerados mais relevantes.

A escolha da data de lançamento do serviço não foi por acaso. Há exatos 40 anos, Brasil e China estabeleciam relações diplomáticas. Na China, o Baidu responde por 70% do mercado de serviços de busca.