Sistema Windows Phone 8.1 deve ter interface com pastas

Novidade deve chegar em atualização do sistema

Assim como os sistemas Android e iOS, o Windows Phone 8.1 deve contar com organização de ícones da tela inicial em pastas. Atualmente, os arquivos são exibidos na tela no formato chamado de de Live Tiles, da mesma forma que acontece na interface Modern do Windows 8.1.

Um documento teria vazado no site da própria Microsoft e a informação foi publicada pelo SuperSite For Windows, conhecido por antecipar lançamentos da empresa. Como nos sistemas concorrentes, será possível criar e renomear pastas como o usuário quiser. Para criá-las, basta arrastar um ícone sobre outro.

A novidade deve ser oferecida aos smartphones com Windows Phone 8.1 em uma futura atualização. Ainda não há previsão de chegada do novo recurso.

“Pastas ajudam você a manter a tela Start organizada permitindo que você agrupe as Tiles da forma que preferir. Por exemplo, você pode ter uma pasta com todos os seus jogos ou com uma com os seus apps favoritos. Depende totalmente de você”, de acordo com o documento.

O Windows Phone 8.1 está presente em 7,7% dos dispositivos móveis da Nokia, de acordo com a empresa de publicidade mobile AdDuplex. No Brasil, o único smartphone que roda esse sistema de fábrica é o Lumia 630.

Windows Phone 8.1 e TV digital: Conheça o Nokia Lumia 630

             Clique para abrir o link no navegador