Sinal de TV pública grega volta após quase 1 mês

Segundo Pantelis Kapsis, vice-ministro responsável pela ERT, a retomada do sinal é uma "fase de transição" e "logo em breve a programação (da emissora) voltará ao ar"

Atenas – O sinal da emissora de televisão pública da Grécia foi restabelecido nesta quarta-feira, quase um mês depois de o governo suspender suas operações para reduzir custos.

Segundo Pantelis Kapsis, vice-ministro responsável pela TV pública, a retomada do sinal é uma “fase de transição” e “logo em breve a programação (da emissora) voltará ao ar.”

O governo grego fechou a emissora ERT em 11 de junho, com a alegação de que a empresa não podia ser recuperada e consumia até 300 milhões de euros (US$ 385 milhões) por ano.

A medida, que causou o corte de 2,6 mil empregos, foi tomada como parte dos esforços de austeridade exigidos por credores internacionais da Grécia.

Funcionários da ERT que não aceitaram a demissão ocuparam instalações da emissora a norte de Atenas e têm feito transmissões ilegais desde 11 de junho, com ajuda da União de Transmissão Europeia.

A nova emissora é conhecida como “televisão pública grega”, ou EDT. Fonte: Dow Jones Newswires.