Instagram passa a exibir publicidade no Brasil

Assim como nos outros países, as fotos e vídeos dos anunciantes deverão aparecer com a palavra 'patrocinado' acima deles

O Instagram começou nesta segunda-feira (13) a exibir propagandas de anunciantes na lista de fotos dos usuários. Assim como em outros países, as imagens e vídeos das marcas aparecerão com um selo indicando que são patrocinados. O usuário terá a possibilidade de esconder anúncios e enviar comentários sobre eles.

As primeiras marcas a exibir suas campanhas na rede social serão Avon, Closeup, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen. As propagandas serão elaboradas pelas agências Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy para 20 marcas.

“O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, diz Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para a América Latina.