Serviço permite pagar cerveja com tuítes

Apresentado no South by Southwest, Tweet-a-Beer permite pagar uma bebida para um outro usuário à distância

São Paulo – “Pague-me um drink” é um pedido constante que alguns usuário(a)s costumam publicar em suas contas no Twitter e no Facebook. Até então, a solicitação só podia ser atendida presencialmente, mas um novo serviço promete mudar esse quadro.

Apresentado no South by Southwest, festival de artes interativas, música e cinema, que vai até o dia 18 deste mês, em Austin, no Texas, o Tweet-a-Beer permite pagar uma bebida para um outro usuário à distância.

Para realizar a transferência do dinheiro, o serviço sincroniza as contas do Twitter e do Paypal do pagante e do destinatário por meio do Chirpify.

Em seguida, basta indicar o nome do destinatário no Twitter e enviar uma mensagem. O serviço também permite indicar o local onde a bebida pode ser apreciada. O valor de cada transferência é de cinco dólares.

Segundo o blog Mashable, mais de 500 convites para beber já foram enviados por meio da plataforma em Austin (durante o festival, os pubs da cidade lotam com atrações musicais especiais).

O serviço foi desenvolvido em seis semanas pelas agências Tenfour e Waggener Edstrom, com o objetivo de estrear no festival. Twitter e Foursquare são exemplos de startups que também fizeram seus debutes no SXSW.